Liderança verde, 100 jogos de Tamires e virada no clássico; Confira tudo o que rolou na 9º rodada do Brasileirão

Corinthians e Internacional seguem na cola do líder Palmeiras com 21 e 20 pontos, respectivamente. São Paulo estacionou na quarta colocação após perder o clássico contra o Santos, por 2×1. Ferroviária foi surpreendida, fora de casa, e sofreu o revés da equipe Gremista, que por sua vez, se encontra com os mesmo 13 pontos de Real Brasília e Atlético-MG. Já na parte de baixo da tabela, Cresspom, ESMAC e RedBull Bragantino seguem ser vencer e amargam as últimas colocações no Brasileiro. Confira o resumão da reta final da primeira fase do Brasileirão:

Santos 2×1 São Paulo

Santos e São Paulo abriram a 9º rodada do Brasileirão, neste sábado, às 14h, na Vila Belmiro. O Santos colocou a entrada gratuita para chamar o público. E deu certo. Pouco mais de 2 mil torcedores foram prestigiar a virada das Sereias da Vila no Alçapão.

O time de Tatiele Silveira pressionou durante os 90 minutos, mas levava pouco perigo ao gol de Carla. O São Paulo tentava sair, mas parava na boa defesa santista. Até que, aos 45 minutos do primeiro tempo, Fe Palermo abriu o placar para as Tricolores. Após uma bola alçada na grande área e na boa defesa de Vivi, a lateral Tricolor aproveitou o rebote da goleira e concluiu para o fundo das redes: 1×0.

O Santos voltou com tudo para a etapa final e o São Paulo tinha poucas oportunidades, mas quando chegava, era com perigo. Aos 22 minutos, a mamãe e a artilheira do campeonato com nove gols, Cris, empatou a partida para as donas da casa. Após uma cobrança de escanteio, a atacante estava bem posicionada para aproveitar o rebote e finalizar para o gol.

Depois do empate, o jogo deu uma acalmada, teve boas chances para os dois lados, mas nada com muito perigo, mas no último lance da partida, as Sereias fizeram jus a música: “O Santos é o time da virada”. Julia, na entrada da área, acertou em cheio o ângulo direito da goleira e correu para o abraço.

São José 0x0 Atlético-MG

As Vingadoras foram até o interior de São Paulo em busca dos três pontos e o objetivo das donas da casa era sair da zona da degola, mas não deu muito certo. O empate sem gols, no Martins Pereira, deixou as Águias do Vale na 13º, com 9 pontos. Já o time de Lindsay se encontra na nona colocação, com 13 pontos.

Em uma partida intensa, o Galo teve boas oportunidades, mas a defesa do São José estava bem postada e não dava chances para o ataque atleticano. Rafa Barros, Nath Fabem e Bárbara Melo criaram as melhores chances da equipe mineira. A goleira Raisa fez uma ótima defesa no segundo tempo e garantiu o placar zerado ao final do jogo.

Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras

O atual líder do Brasileirão, com 22 pontos, foi até Jarinu enfrentar o lanterna do campeonato com um ponto, mas quem pensou que seria fácil, estava muito enganado. As donas da casa abriram o placar logo aos cinco minutos. Luana desviou a bola, após a cobrança de escanteio e fez o primeiro gol da partida.

Mas as Palestrinas não se abalaram e 10 minutos depois, Bia Zaneratto lançou a bola na área para Carol Rodrigues, que chutou para o gol e empatou a partida. Tudo igual em Jarinu. Antes de terminar a primeira etapa, aos 43, Andressinha virou para o alviverde. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e as anfitriãs não conseguiram chegar ao gol adversário.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (29), às 14h, contra o São José, no Allianz Parque. Já as Bragantinas recebem a equipe do ESMAC, dentro de casa, no sábado (28), às 15h, em busca dos primeiros três pontos.

 Avaí Kindermann 1×0 Flamengo

O Avái recebeu o Flamengo com o único objetivo de escapar da zona de rebaixamento. A equipe avaiana vinha de uma derrota, fora de casa, contra o Real Brasília por 2×0. Já as Rubro Negras golearam a ESMAC na última rodada por 5×0 e estavam em busca da segunda vítória seguida para alcançar a parte de cima da tabela.

O time de Rodolfo Segundo garantiu os três pontos logo aos sete minutos do primeiro tempo, com a artilheira do time, Sandoval. A atacante aproveitou a bola dentro da área e fez o gol da vitória. Após a partida, a jogadora falou com a TV Avaí como se sente com esse gol e o retorno aos gramados.

“Muito feliz. Estava preocupada hoje pelo meu braço, fiquei cinco semana parada, sem treinar e voltei com um gol. Muito bom e muito positivo”.

Cresspom 0x3 Corinthians

Esse jogo foi marcado pelos 100 jogos da Tamires, que, além da data comemorativa, foi titular e participou dos dois primeiros gols do time alvinegro. A camisa 37 coleciona: duas Libertadores, dois Brasileiros, três Paulistas e uma Supecopa do Brasil e tem contrato até dezembro de 2023.

No jogo, o Corinthians dominou as principais ações da partida, mas teve dificuldade de concretizar as finalizações em gols. Um exemplo disto foi que o primeiro gol da equipe de Arthur Elias foi contra. Após boa jogada de Giovanna Campiolo, Tamires e Juliete, a zagueira do Cresspom empurrou para o fundo da própria meta.

O segundo gol saiu dos pés de Tamires. Após a cobrança de escanteio, a camisa 37 levantou a bola dentro da pequena área, e sobrou para Andressa ampliar os placar para as visitantes. O terceiro veio aos três minutos da segunda etapa. Gabi Portilho recebeu dentro da área, driblou a goleira, sacramentou a vitória e garantiu a vice-liderança com 21 pontos.

“Estou muito feliz, acho que foi a primeira vez que eu pude ter minha família na arquibancada, torcendo por mim, pessoalmente. Também fico feliz pela vitória, poder ajudar com o gol e terminar esse dia com chave de ouro”, afirmou Gabi Portilho à TV Corinthians, ao final da partida.

Tamires também deixou o seu recado após a vitória por 3×0:

ESMAC 0x3 Real Brasília

Real Brasília superou o calor na capital Paraense, venceu a ESMAC e está de volta à zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão. As Leoas do Planalto explorou as jogadas em velocidade e deu poucas oportunidades de contra-ataque ao Esmac. As poucas chances que as donas da casa tiveram não conseguiram concluir a gol.

Marcela Guedes abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, depois o gol só foi sair aos 37 da etapa final. Vivian ampliou o placar após uma cobrança de lateral, trocas de passes e assistência para o segundo gol da partida e o terceiro veio na sequência com Dany Helena para consolidar a vitória e levar os três pontos para Brasília.

Com essa derrota, o time de Ananindeua está na vice lanterna, com quatro pontos. O próximo jogo será um encontro de lanternas. A ESMAC vai até Jarinu enfrentar o RedBull Bragantino, na 16º colocação, com apenas um ponto.

Grêmio 3×0 Ferroviária

Em uma partida equilibrada, onde a melhor chance apareceu somente aos 35 minutos do primeiro tempo. A equipe gremista conseguiu importantes três pontos contra a forte Ferroviária e estão na fase de classificação para a segunda fase da competição.

Os gols só foram sair na segunda etapa, aos seis minutos, Cássia recebeu na direita, avançou para dentro da grande área, chutou e marcou, abrindo a contagem para as Gurias. Seis minutos depois Luany avançou em velocidade pela direita, passou para Caty, que driblou as adversárias na área e tocou na cabeça de Cássia, que marcou o segundo do Grêmio e dela. Logo em seguida, Luany deixou Lais Estevam cara a cara com a goleira. A atacante não perdoou e sacramentou a vitória para as Gurias Gremistas.

Com esse resultado o Grêmio subir três posições na tabela e foi parar na oitava colocação, com 13 pontos. Já a Ferroviaria, não vence há quatro jogos e está na sexta colocação, com 14 pontos.

Internacional 1×1 Cruzeiro

O jogo valia a liderança para a equipe colorada. Se vencesse por mais de três gols de diferença, as Gurias Coloradas assumiriam a ponta da tabela, mas não foi o que aconteceu. O Inter estacionou na terceira colocação, fato que deixou Palmeiras e Corinthians aliviados na primeira e segunda colocação, respectivamente.

O Cruzeiro começou melhor a partida, mas foi o Internacional que dominou a maior parte do jogo. A equipe colorada desperdiçou várias oportunidades de gol na primeira etapa e só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo com Duda, após bela jogada de May. Cinco minutos depois, em uma desatenção da zaga colorada, Karen empatou para as Cabulosas.

Ponto importante para o Cruzeiro que luta contra o rebaixamento, na 12º colocação, com nove pontos. No domingo (29), recebe o Cresspom, às 15h, pela 10º rodada do Brasileirão. Já o Inter recebe o Real Brasília, no sábado, no mesmo horário, às 15h.

A classificação após a 9º rodada:

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *