Recorde, golaços e show da torcida: confira como foi a segunda rodada do Brasileiro Feminino

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi cheia de emoções. Teve de tudo: golaços, pênalti convertido, pênalti defendido, recorde, gol da virada, gol no último minuto e muita chuva.

A rodada começou no sábado (12) e foi finalizada na última segunda-feira (14).

Confira abaixo os destaques de cada partida.

Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Abrindo a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio x Palmeiras não saíram do empate em 1×1. Jogando em casa, as Gurias Gremistas impuseram um bom ritmo de jogo e aos 10 minutos levaram perigo a área adversária com Cássia, que recebeu no meio da área, mas a bola passou rente ao gol e foi para fora.

Logo depois, as Palestrinas tiveram duas chances, mas quem abriu o placar foi Pri Back após um lançamento perfeito de Cássia, que enxergou a jogadora do lado direito. A camisa 7 tricolor chutou sem chances pra goleira alviverde. 1×0 para as donas da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, conseguiu empatar com Ary Borges, mas a assistente marcou toque na mão de Bia Zaneratto e invalidou a jogada. Não demorou muito para as palestrinas deixarem tudo igual no Vieirão. Aos 16 minutos, Zaneratto cruzou na área para Byanca Brasil e com uma cabeçada certeira, a atacante empatou a partida. A segunda etapa foi marcada por pressão total do time da paulista, com boas chances e uma quase virada, mas não teve jeito. Um ponto pra cada.

Red Bull Bragantino 0 x 1 Ferroviária

Fora de casa, as Guerreiras Grenás conseguiram uma importante vitória no Brasileirão e seguem invictas, com 100% de aproveitamento.

Em Jarinu, apesar do primeiro tempo ser bastante parelho e com chances para os dois lados, a primeira etapa acabou sem gols. Os 45 minutos finais foram de muita emoção. Logo aos 15 minutos, a Luana deixou Mylena Carioca na cara do gol e a goleira Karol, do Red Bull, cometeu pênalti. Rafa Mineira cobrou e a arqueira do time de Bragança se redimiu defendendo a penalidade.

O jogo se encaminhava para o 0x0, mas aos 35 minutos, Aline Milene deu um passe na medida para Eudimilla que finalizou com categoria para o fundo das redes, fazendo 1×0. Com esse resultado, a equipe afeana volta para casa com os 3 pontos e na segunda colocação do Campeonato. Já o Red Bull Bragantino segue sem vencer na temporada.

Santos 4 x 1 São José

Na Vila Belmiro, as Sereias da Vila venceram de goleada a equipe do São José e garantiram a primeira vitória no Campeonato. Logo no primeiro tempo, a equipe santista decretou o placar da partida e na segunda etapa foi só administrar o resultado. Aos 11 minutos, Fernanda recebeu de Cristiane, e de perna esquerda, mandou para o fundo das redes. Aos 23, em boa jogada, Ketlen recebeu cruzamento de Ana Carla que ampliou o placar para as donas da casa.

Aos 33, Ju Oliveira diminuiu para as visitantes. A camisa 10 viu a goleira santista adiantada e, de fora da área, chutou encobrindo a goleira e marcando um golaço. Dois minutos depois, em uma cobrança de escanteio, Cristiane fez de cabeça. 3×1. E nos acréscimos da primeira etapa, a mamãe Cris, deu caneta e sofreu a falta dentro da área. Pênalti para as Sereias da Vila. A própria camisa 11 pegou a bola, bateu e fez o seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o Santos construiu grandes chances. Teve travessão, golaço impedido e muita pressão, mas o resultado seguiu o mesmo. 4×1 e três pontos para as donas da casa.

Avaí Kindermann 0 x 0 Cruzeiro

O destaque desse jogo foram as goleiras das duas equipes. Pelo lado do Avaí Kindermann, Maike fez, pelo menos, quatro boas defesas ao longo da partida, garantindo um ponto para as Leoas. Já a camisa 1 do lado Celeste, Rubi, fez duas defesas milagrosas que segurou o empate fora de casa.

Todos os lances de perigo aconteceram na segunda etapa, com boas chances para os dois lados. Bola na trave, boas defesas das goleiras, o setor defensivo afastando o perigo da área, mas o resultado não saiu do 0x0. Foi o primeiro ponto da equipe catarinense no Campeonato e o segundo das cabulosas.

ESMAC-PA 0 x 4 Internacional

Mais uma goleada nesse campeonato. Agora foi a vez das Gurias Coloradas triunfarem na segunda rodada do Brasileirão. Com gols de Maria Eduarda, Maiara, Bia e Milena, o Inter conquistou a sua segunda vitória, segue 100% e ainda é líder com seis pontos em duas rodadas.

A partida começou debaixo de MUITA chuva e precisou ser paralisada na metade do primeiro tempo. Após 10 minutos de paralização, o jogo foi reiniciado e a ESMAC chegou com mais perigo ao gol adversário, obrigando a camisa 12, Mayara, fazer grandes defesas para segurar o resultado para as donas da casa.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Duda acertou um chutaço no ângulo e abriu a contagem para as Gurias. Aos 15, Mai recebeu na entrada da área e fez um golaço acertando o ângulo, mais uma vez, 2×0. Aos 34 minutos, Biazinha que tinha acabado de entrar, deixou o seu e ampliou o placar para as Coloradas, 3×0. Ainda deu tempo pra mais um. Nos acréscimos, após uma lindo contra-ataque, Mileninha fez o quarto, sem chances para a goleira adversária. 4×0 e vitória para o lado vermelho do Rio Grande do Sul.

Cresspom-DF 1 x 3 Flamengo

Logo no começo do jogo, aos três minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Cresspom-DF. Thaynara pegou a bola e converteu a batida, 1×0 para a equipe da casa. Mas não demorou muito para as Meninas da Gávea empatarem a partida. Aos 18 minutos, a bola sobrou para Cida, após um bate e rebate dentro da área, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

A virada só veio no final do segundo tempo, com Pimenta que mandou para o gol sem chances para a goleira adversária. O juiz deu sete minutos de acréscimos, o suficiente para as rubro-negras ampliarem o placar com Maria Alves que soltou uma bomba, dentro da área, e decretou o triunfo para as Meninas da Gávea.

São Paulo 3 x 1 Real Brasília

Em Cotia, quem iniciou a partida na frente do placar foram as Leoas do Planalto. Após uma grande jogada de Gaby Soares, Adriane Nenê empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Real. O São Paulo só foi empatar no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, após uma perfeita cobrança de escanteio de Micaelly, a zagueira Thais subiu sozinha e só teve o trabalho de cabecear para o gol, livre pra deixar o placar igualado.

Quem comandou a virada do Tricolor foi Micaelly. Aos cinco minutos do segundo tempo, a árbitra marcou pênalti para a equipe do Morumbi e a camisa 11 bateu no canto direito da goleira que até foi na direção certa, mas não teve como defender.

Com a virada no placar, Micaelly – sempre ela – ajudou a ampliar. Ela bateu a falta na lateral direita e contou com o desvio da Giovana, fazendo 3×1 e conquistando os primeiros três pontos da equipe paulista no campeonato.

Uma marca importante aconteceu nesta partida. A lateral-direita, Giovana, completou 100 jogos com a camisa são-paulina. Ela é a primeira jogadora da história do São Paulo a conquistar tal feito. Ao todo, são: 65 vitórias, 18 empates, 17 derrotas, 11 gols marcados. A jogadora possui dois títulos: Brasileiro Feminino Série A-2 (2019) e Brasil Ladies Cup (2021).

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

O último jogo da rodada foi marcado por fortes emoções. Com vários desfalques e sem a sua principal jogadora, Gabi Zanotti – que está tratando uma canelite – o Corinthians sofreu com um bom entrosamento da equipe atleticana, que quase abriu o placar aos 12 minutos. Jayanne, tentou o chute de fora da área, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Os 45 minutos iniciais foram bem pegados, as duas equipes jogando pra frente, mas sempre paravam na defesa adversária.

Leidi Machado entrou no segundo tempo e na sua primeira participação arriscou um chute de fora da área e fez um golaço, encobrindo a goleira corinthiana, Lelê. Após o gol, o Galo continuou no ataque, tudo estava se encaminhando para a primeira vitória do Atlético no campeonato, mas aos 49 minutos, no último lance do jogo, após uma falta cobrada por Tamires, Campiolo tocou de cabeça e a bola sobrou para Grazi, guardar o dela. A camisa 7 – que irá se aposentar no final deste ano – havia entrado no finalzinho da partida e foi a responsável pelo gol de empate das alvinegras.

No Estádio Independência, 3.431 pessoas foram prestigiar as Vingadoras e fizeram uma linda festa ao final da partida.

Confira a classificação após a segunda rodada do Brasileirão:

A terceira rodada começa na próxima sexta-feira (18). Confira os jogos:

18/03 – 20h – Corinthians x Cruzeiro – Canindé/SP

19/03 – 11h – Grêmio x Atlético-MG – Vieirão/RS

19/03 – 14h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque/SP

20/03 – 15h – São José x Cresspom-DF – Martins Pereira/São José dos Campos

20/03 – 15h – Real Brasília x Red Bull Bragantino – Defêle/DF

20/03 – 15h – Avaí Kindermann x ESMAC-PA – Carlos Alberto Costa Alves/SC

21/03 – 19h – Ferroviária x Flamengo – Fonte Luminosa/Araraquara

21/03 – 20h – Internacional x São Paulo – Beira Rio/RS

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *