Neste domingo (03), o Corinthians recebeu o São Paulo no Parque São Jorge em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-18. O placar final foi de 3×0 para as visitantes com gols de Milena, Duda Rodrigues e Isa.
O Corinthians escalado pela técnica Daniela Alves foi a campo com Nanda, Àhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Isa Morais, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan, Laysla.
O time de base contou com a presença de jogadoras do time principal e comissão técnica nas arquibancadas, torcendo para o elenco mais jovem.
A Mãe está ON na Fazendinha!
A @tamires, nosso elenco e comissão técnica do time adulto, marcam presença no estádio para prestigiar as brabinhas
1T | 20 min | Corinthians 0 x 0 São Paulo pic.twitter.com/A2DBDaOw1S
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 3, 2021
O São Paulo de Thiago Viana foi a campo com: Marcelle, Ravena, Lauren, Alves, Clara, Joyce, Duda, Carol, Milena, Giovaninha e Duda Rodrigues.
O São Paulo começou melhor na partida, tomando a iniciativa desde os primeiros minutos. As primeiras finalizações do tricolor aconteceram antes dos 5 minutos de jogo, com chutes de fora da área.
O Corinthians seguia brigando pela bola no meio de campo, mas com muita dificuldade de criação no ataque. Nem mesmo a bola parada – jogada característica da equipe – estava encaixando.
A chance mais clara do Timão aconteceu aos 15 minutos de jogo quando, após bate e rebate na área, a bola sobrou para a Manu Olivan finalizar. A camisa 17 chutou forte, mas a bola ficou na defesa.
Após parada para hidratação, o São Paulo passou apostar nos lançamentos para ligar o meio de campo ao ataque e assim, criou boas oportunidades. E foi apostando nessa jogada que saiu o primeiro gol das visitantes.
Após belo lançamento para Giovaninha pelo lado esquerdo, a camisa 25 cruzou, na medida, para Milena finalizar no alto, sem chance de defesa para Nanda.
Atrás no placar, o Corinthians não conseguiu responder ofensivamente. Ao contrário do São Paulo, que aos 43 minutos teve uma nova chance de gol. Duda avançou pelo lado esquerdo e, no cruzamento pra área, encontrou Milena depois da segunda trave. Ela finalizou com um chute forte, mas Duda Mineira foi providencial, afastando a bola do gol com a cabeça.
Para a segunda etapa, Dani mexeu no time. Tirou Áhlice Guedes e Isa Morais para as entradas de Jullyana Gaia e Sorriso.
Logo aos seis minutos, o São Paulo ampliou o placar. O Corinthians vacilou no controle da bola no meio de campo e Giovaninha se aproveitou. De calcanhar, ela encontrou Duda Rodrigues pelo lado esquerdo e a camisa 8 finalizou rasteiro fazendo 2×0.
O Corinthians sentiu o segundo gol e encontrou dificuldades na criação. Do outro lado, o São Paulo seguiu apostando nas bolas longas rumo ao ataque, mas a defesa alvinegra conseguiu conter os avanços das tricolores.
Aos 26 minutos, o Corinthians cobrou falta pelo lado direito buscando Duda Mineira na área. A camisa 3 testou a bola, mas a finalização foi pra fora.
Aos 32 minutos, o São Paulo chegou a marcar o terceiro gol após escanteio. Mas a arbitragem anulou após toque de mão da atacante Gica, antes de finalizar para as redes.
Três minutos depois, Milena recebeu um belo passe de Gica e saiu livre, na cara do gol de Nanda, mas a finalização parou na trave da goleira corinthiana.
Com a defesa do Corinthians cada vez mais aberta, o São Paulo sofreu uma falta perto da área corinthiana. Na cobrança de Carol, a bola explodiu na barreira e a bola sobrou para Isa, dentro da área, concluir para o gol, num chute de voleio, aos 41 minutos da etapa final.
O São Paulo ainda teve chances de ampliar o placar, em duas chegadas na cara do gol, mas pecou nos últimos toques e a partida acabou com o tricolor derrotando as brabas do Timão, em casa, por 3×0.
Invicto na competição, o São Paulo tem boa vantagem para o jogo decisivo, que acontece no próximo domingo, dia 10 de outubro, no CFA Laudo Natel, em Cotia.