Corinthians vence Palmeiras no Allianz e sai em vantagem na final do Brasileiro

Neste domingo (12) no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Corinthians para o primeiro jogo da grande final do Brasileirão Feminino. Em uma partida muito equilibrada e cheia de rivalidade, o Timão saiu com a vantagem após vencer as donas da casa por 1×0, com gol de Gabi Portilho, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com campanhas muito parelhas no primeiro turno, a grande decisão está marcada para acontecer no dia 26 de setembro (domingo), às 20h, na Arena Corinthians.

O jogo 

(Foto: Livia Villas Boas – Staff Images Woman – CBF)

O Palmeiras de Ricardo Belli foi escalado para a decisão com Jully, Bruna Calderan, Thais, Agustina, Camilinha, Júlia Bianchi, Ary, Duda Santos, Katrine, Carol Baiana e Chú.

A equipe visitante, montada por Arthur Elias, foi para o jogo com: Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmin, Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque  e Adriana.

Assim que apitou a árbitra, a primeira chegada com perigo foi do Corinthians que, aos cinco minutos de jogo, foi ao ataque tocando a bola de pé em pé até que Gabi Portilho arriscou um chute, mas Jully fez a defesa.

Aos sete minutos, a goleira Kemelli deixou a torcida corinthiana de cabelo em pé quando recebeu um recuo de bola e saiu jogando com os pés, com perigo, mas o Palmeiras não conseguiu recuperar a bola.

(Foto: Rebeca Reis -Staff Images Woman-CBF)

Aos 13 minutos, veio a primeira chance clara de gol pelo lado palmeirense. Na cobrança de escanteio, Julia Bianchi mandou na área e Carol Baiana finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20, em nova cobrança de escanteio, Katrine cruzou pra área e Agustina cabeceou, mas a bola foi pra fora.

O jogo seguiu equilibrado, mas com o Corinthians sempre mais presente no campo de ataque. Aos 26 minutos, a equipe alvinegra balançou as redes com Adriana, mas com o auxílio do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

A partir dos 30 minutos, as duas equipes não criaram chances claras. O Corinthians seguiu buscando mais o ataque, mas parou na forte marcação palmeirense. Já as donas da casa, seguiram mais retraídas e não levaram perigo para a meta rival.

No segundo tempo, o Palmeiras fez uma mudança no time. Saiu Duda Santos e entrou Maria Alves. E a primeira chance veio com o Corinthians, aos dois minutos, quando Yasmim recebeu bom passe da Tamires, brigou pela bola, mas finalizou para fora.

Aos sete minutos, foi a vez do Palmeiras armar uma boa jogada. Após roubada de bola no meio de campo, Maria Alves foi acionada pelo lado direito e cruzou na área. A bola sobrou para Ary Borges finalizar longe do gol de Kemelli.

Aos 10 minutos, quase que o Corinthians foi supreendido quando Camilinha viu a goleira alvinegra adiantada e arriscou um chute pouco depois do meio de campo, mas a bola saiu pra fora, passando perto da trave.

Aos 18 minutos, o Corinthians passou muito perto de abrir o placar. Gabi Portilho escapou pela direita, rolou na medida para Zanotti que entrou na área, bateu pro gol, e a bola passou muito perto do gol, mas não entrou.

Aos 20 minutos foi a vez de Arthur Elias mexer na equipe. Saíram Adriana e Yasmin para as entradas de Jheniffer e Juliette.

Dois minutos depois, o Corinthians finalmente abriu o placar. Se estava difícil conseguir construir as jogadas de ataque, porque a forte marcação palmeirense incomodava bastante a saída de bola, o time visitante encontrou solução na bola parada.

Após cobrança de falta açucarada de Vic Albuquerque, Gabi Portilho deu um toque sutil, de dentro da área, para encobrir a goleira Jully e fazer 1×0 no Allianz Parque. A atacante aproveitou a estratégia palmeirense de deixar a linha defensiva bem alta na cobrança de falta, teve a leitura para sair na hora certa e não ficar em impedimento, e conseguiu esticar o pé para colocar a bola no fundo da rede.

(Foto: Rebeca Reis -Staff Images Woman-CBF)

Depois do gol, o técnico Ricardo Belli fez mais uma alteração na equipe alviverde. Saiu Júlia Bianchi e entrou Rafa Andrade.

Aos 35 minutos, o Palmeiras levou perigo ao Corinthians. As donas da casa ficaram tocando a bola, esperando uma brecha do sistema defensivo para penetrar na área. Mas, diante da forte marcação, Katrine arriscou um forte chute da entrada da área e a bola foi pra fora por muito pouco.

Aos 39, o Palmeiras mexeu novamente, colocando Tainara no jogo no lugar de Chú. E pelo lado corinthiano, saiu Ingryd e entrou Diany – Andressinha sentiu uma lesão na lombar e não estava bem para entrar. A partida seguiu sem grandes emoções até os 45 minutos, mas por conta das paralisações do VAR, a arbitragem sinalizou 7 minutos de acréscimo.

O Corinthians aproveitou para ganhar tempo fazendo duas alterções: saíram Vic Albuquerque e Gabi Zanotti para as entradas de Miriã e Grazi.

O Palmeiras ainda tentou incomodar, mas não conseguiu sair do zero no marcador. Com isso, o time alviverde precisará vencer o Corinthians com pelo menos um gol para levar para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença ou mais garante o título para as Palestrinas. Já o Corinthians tem a vantagem do empate.

Agora, as duas equipes cedem jogadoras para os amistosos da seleção feminina na Data Fifa (dias 17 e 20 de setembro contra a Argentina) e depois voltam a campo para disputar o jogo decisivo no dia 26 de setembro, com transmissão da Band, Sportv e Tik Tok.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *