O vôlei feminino venceu mais uma e segue invicto nos Jogos Olímpicos. Com a vitória, a equipe garantiu a liderança do grupo A e a classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecipação, já que ainda precisa enfrentar a Seleção do Quênia.
O jogo começou mais fácil do que o esperado e as brasileiras ganharam os dois primeiros sets com boas vantagens, sendo 25 a 20 e 25 a 16. No início do terceiro set, porém, as brasileiras tiveram uma queda de rendimento e as polonesas cresceram no jogo. O Brasil até tentou se recuperar, mas acabou derrotado por 25 a 23. Mas no quarto set a estrela brasileira voltou a brilhar e elas fecharam a partida com um 25 a 19.
Bronze no tênis
Luisa Stefani e Laura Pigossi chegaram sob baixas expectativas e surpreenderam no tênis. Elas conquistaram a medalha de bronze após vencerem as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova de virada.
As brasileiras, que só souberam que iriam para Tóquio no último dia, conquistaram a primeira medalha do Brasil no tênis sobre as vice-campeãs de Wimbledon, mas só vão receber a medalha neste domingo, após a final.
Outras modalidades
O time brasileiro parou na repescagem do judô por equipes e não conquistou medalha.
No vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca perderam para as americanas por 2×1 mas ainda assim se classificaram para as oitavas de final da competição.
Izabela da Silva ficou na nona colocação e avançou para a final do lançamento de disco. Fernanda Martins não conseguiu se classificar e parou na primeira fase.
Na vela, as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a final da categoria 49erFX em segundo lugar. Patrícia Freitas chegou até a final do RS:X já sem chances de medalha e terminou a competição em 10° lugar. Gabriela Nicolino e Samuel Albretch estão em nono na Nacra 17 e têm chances de medalha.
O Brasil perdeu a segunda consecutiva no handebol, para as suecas, por 34×31 e está em quarto lugar do grupo B. Elas precisam apenas manter a posição para avançar para as quartas-de-final. A partida que decidirá a classificação será contra a vice-campeã olímpica, França, neste domingo às 23h.
No atletismo, Chayenne da Silva disputou o 400m com barreira e Ketiley Batista disputou o 100m com barreira, mas nenhuma delas conseguiu avançar e estão fora das respectivas competições.