A seleção feminina de handebol já havia conseguido um resultado excelente ao empatar com a favorita Rússia na estreia. Nesta madrugada, porém, contra a Hungria, foi ainda melhor.
As brasileiras venceram as húngaras por 33×27 e conquistaram a liderança provisória do grupo B, que ainda tem Rússia, Suécia, França e Espanha. É só jogo duro!
As espanholas inclusive são as próximas adversárias do Brasil, na quarta-feira às 23 horas.
Noite ruim nas modalidades individuais
A madrugada do esporte não foi boa para as brasileiras. Nenhuma de nossas atletas conseguiu sucesso em suas categorias individuais. No Surf, esperança de medalhas, Silvana Lima foi eliminada nas quartas-de-final pela americana Carissa More. Tetracampeã mundial e atual líder do ranking, ela não deu chance para a brasileira. Lembrando que a prova foi antecipada devido a um tufão previsto para chegar ao Japão nos próximos dias.
No judô, a sorte parecia estar do lado de Ketleyn Quadros, que venceu a primeira luta por W.O. Porém, só parecia. Ela perdeu por ippon na repescagem para a holandesa Juul Franssen e foi eliminada da competição.
Na canoagem slalon K1, Ana Sátila ficou apenas no 13° lugar e não conquistou vaga na final. Ela volta a competir na categoria C1, que é sua especialidade.
No triatlo, a brasileira Vittoria Lopes chegou a ficar no primeiro pelotão brigando pelas primeiras posições, mas se distanciou depois e terminou a prova em 28º. A também brasileira Luiza Baptista ficou em 32º.
A notícia boa ficou por conta da vela. As campeãs olímpicas da Rio-2106, Martine e Kahena, estrearam na classe 49er FX e terminaram a madrugada com a terceira colocação. Elas voltam a velejar na madrugada desta quarta-feira.
Ginástica
Na final por equipes, não tinha Brasil na ginástica artística, mas tinha aquela que faz o mundo todo parar pra assisti-la: Simone Biles. E a americana, que já não havia ido tão bem como de costume na fase classificatória, teve uma apresentação muito diferente do que se esperava para ela.
No salto sobre a mesa, Biles se desequilibrou na hora da aterrissagem e deu um grande passe para frente. Isso fez com que a americana tivesse uma pontuação abaixo de 14, muito diferente do que costuma ter.
Visivelmente decepcionada, Biles sequer foi para os aparelhos seguintes. A Confederação Americana de Ginástica alegou um problema físico e disse que ela seria reavaliada para definir se poderá participar da final do individual geral no dia 29, quinta-feira.
Vôlei
A noite de resultados ruins estava invadindo a manhã com o início ruim da seleção feminina de vôlei diante da República Dominicana. Mas as brasileiras reagiram e venceram por 3 sets a 2 (parciais de 22×25, 25×17, 25×13, 23×25 e 15×12).
No vôlei de praia, a dupla Agatha e Duda terminou com derrota por 2 sets a 0 para as chinesas Wang/X.Y.Xia.
A notícia boa ficou por conta do futebol, que confirmou sua classificação para as quartas-de-final com o segundo lugar do grupo F ao vencer a Zâmbia por 1 a 0.