Inter vence Ferroviária; São Paulo e Avaí/Kindermann empatam

Dois jogos abriram a 5ª rodada do Brasileirão Feminino neste sábado. Às 15h, o Avaí/Kindermann recebeu o São Paulo em Caçador e às 20h, Internacional e Ferroviária se enfrentaram em Porto Alegre.

Avaí/Kindermann 1×1 São Paulo

(Foto: Andrielli Zamboni/Avaí/Kindermann)

Duda, a camisa 10 do São Paulo que havia começado no banco no último jogo contra o Flamengo, entrou como titular neste confronto.

No começo do jogo, o Avaí/Kindermann começou a criar chances, do outro lado, o São Paulo também tentava chegar no atque rodando a bola. As avaianas tiveram uma boa chance aos 3 minutos de jogo, em jogada pela lateral esquerda, exigindo reflexo da goleira Carla. No rebote, Catyellen acabou finalizando pra fora.

A primeira chance clara de gol criada pelo São Paulo aconteceu aos 8 minutos, quando Jaqueline acionou Gláucia pelo lado direito e a camisa 9 cruzou para a área. Carol chegou por trás da zaga para finalizar, mas a defensora catarinense tirou a bola da trajetória rumo ao gol com a cabeça.

O jogo seguiu equilibrado e, aos 30 minutos, Micaelly perdeu uma bola no meio de campo e Raiza tentou surpreender a goleira Carla chutando de longe. Mas, a arqueira são-paulina conseguiu fazer a defesa sem sustos.

O gol das donas da casa saiu na sequência, de bola parada. Aos 32 minutos, Catyellen cruzou na área e Larissa cabeceou para o fundo da rede.

(Foto: Andrielli Zamboni/ Avaí/Kindermann)

No segundo tempo, as equipes seguiram tentando o ataque. As avaianas começaram pressionando e buscando ampliar o placar, do outro lado, o São Paulo tentava responder, mas pecava nas finalizações.

Aos 13 minutos da etapa final, o técnico Lucas Piccinato colocou a meio-campista Maressa no lugar da atacante Gláucia. A equipe tricolor recuperava a bola, partia em contra-ataque, mas não conseguia construir uma boa jogada. Dois chutes foram arriscados por Jaqueline e Carol, mas o arremate foi muito fraco, sem exigir da goleira Letícia (ela entrou no lugar de Bárbara, que se recupera de uma lesão).

Aos 44 minutos veio o empate. Jaqueline virou uma bola longa, acionando Duda pela direita e a marcadora Carol derrubou a camisa 10 do São Paulo dentro da área. Na cobrança, Jaqueline bateu e converteu.

No final do jogo, as duas equipes se lançaram ao ataque nos minutos finais, criaram chances com perigo, mas o jogo acabou 1×1.

Esse foi o primeiro empate do Avaí/Kindermann na competição. A equipe de Caçador tem 4 pontos e enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, na próxima partida. Já o São Paulo chegou aos 8 pontos e enfrenta o Internacional no próximo confronto.

Internacional 3×1 Ferroviária

Pablo Nunes/Gazeta Press

No Beira-Rio, as Gurias Coloradas receberam as Guerreiras Grenás. As duas equipes entraram em campo com a mesma pontuação (7).

A Ferroviária foi a campo com a mesma equipe titular que enfrentou o Bahia, já o Inter fez duas alterações no ataque: saiu Fabi Simões e Wendy para a entrada de Shashá e Rafa Travalão.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram bastante intensos. As duas equipes começaram a partida partindo para o ataque e o Inter criou boas chances com Rafa Travalão e Mariana Pires pelo lado direito.

Aline Milene respondeu para a Ferroviária em um contra-ataque e Sochor finalizou de cavadinha, com a goleira Vivi fazendo a defesa.

Aos 14 minutos, Yasmin recuou a bola para a goleira Luciana, que fez a defesa com as mãos. O ábitro marcou falta na entrada da área e, na cobrança de Mariana Pires, o Inter saiu na frente do placar. Esse foi o primeiro gol de Mariana nesta temporada do Brasileirão.

Mesmo em desvantagem, a Ferrinha não deixou de buscar o gol. Aos 17, Vivi saiu mal do gol na bola aérea e a bola sobrou dentro da área para Barrinha finalizar. A bola bateu no rosto da jogadora do Inter que afastou o perigo em cima da linha do gol.

No restante do primeiro tempo, as duas equipes não levaram perigo e o jogo acabou com vitória parcial para o Inter.

Na etapa final, o Inter voltou a todo vapor. Nos primeiros minutos, Mari Pires finalizou uma boa bola por cima do travessão e Rafa Travalão foi acionada por Shashá na área, mas a atacante não chegou a tempo.

Aos 21 minutos, Shashá recuperou uma bola no meio de campo e, na troca de passes, Isa abriu para Rafa Travalão pela direita. A camisa 11 chutou cruzado, sem chances de defesa para Luciana. Esse também foi o primeiro gol de Rafa neste Brasileirão.

Aos 28 minutos, Bruna Benites desviou um chute de Aline Milene de dentro da área, impedindo que a equipe de Araraquara diminuísse o placar.

Mas, aos 32, o gol afeano saiu. E foi em uma cobrança de falta de muito longe que Rafa Mineira (que havia acabado de entrar) encobriu a goleira Vivi que estava um pouco adiantada, esperando um cruzamento que não veio.

Aos 38 minutos, Shashá avançou pela esquerda e cruzou na medida para Djeni finalizar da entrada da área, mas a bola subiu, passando perto da trave, e o Inter perdeu boa chance de ampliar o placar.

Aos 47 minutos finais, a zaga da Ferroviária não fez a marcação correta e Juliana foi acionada em lançamento, saindo sozinha na cara do gol. Ela encarou a goleira Luciana, ameaçou chutar na primeira tentativa e bateu de chapa no canto direito para fazer o 3×1 para as gaúchas.

Com esse resultado, o Inter chega aos 10 pontos e encara o São Paulo, fora de casa, na próxima rodada. Já a Ferroviária segue estacionada nos 7 pontos e enfrentará o Avaí/Kindermann em casa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *