Três jogos fecharam a 4ª rodada do Brasileirão Feminino. Nesta quinta-feira, o Palmeiras goleou o Botafogo fora de casa e segue na cola do líder Corinthians. O Grêmio também conquistou mais três pontos diante do Minas Brasília e o Santos fez 5×1 Napoli na Vila Belmiro.
+ CORINTHIANS GOLEIA INTER; SÃO PAULO E FERROVIÁRIA TAMBÉM VENCEM NA 4ª RODADA
Vamos aos confrontos:
Botafogo 0x4 Palmeiras

As palestrinas foram até o Rio de Janeiro para enfrentar as Gloriosas. Para essa partida, o treinador Ricardo Belli promoveu muitas mudanças na equipe alviverde. July foi a goleira titular, Karol Arcanjo foi titular na zaga no lugar de Tainara. No meio, Ary Borges, Dandara e Bia Zaneratto comandavam as ações e no ataque, Ottilia foi a novidade ao lado de Chú.
Ottilia, mil e uma ̷n̷o̷i̷t̷e̷s̷ tardes de amor com você…
Daniel Brasil/Gazeta Press pic.twitter.com/Y1sRr1PURA
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 29, 2021
Dentro de campo, o Palmeiras foi ofensivo do início ao fim e levou apenas 9 minutos para abrir o placar. Bia inverteu a jogada e acionou Thais pelo lado esquerdo, a capitã finalizou para o gol e, no rebote da goleira Rubi, Ottilia guardou o dela.
Aos 22, Bia fez um belo pivô na entrada da área, serviu Duda, mas a camisa 7 finalizou pra fora. Outra boa chance perdida pelo Palmeiras foi em um cruzamento pra área com Augustina subindo sozinha, de cabeça, mas finalizando para fora.
No início do segundo tempo, o Palmeiras marcou o segundo. Aos 8 minutos, a equipe roubou a bola no campo de ataque, Bia avançou pra área, serviu Camilinha pela esquerda e a bola sobrou para Ary Borges finalizar de frente pro gol.
O Palmeiras seguiu com maior volume de jogo e aos 30 minutos, a defensora botafoguense Thamires recebeu cartão vermelho. Com uma a menos em campo, a partida ficou ainda mais difícil para o Botafogo. O terceiro gol do Palmeiras saiu aos 42 minutos, após troca de passes entre Bia, Duda, Ottilia e, de novo, Bia para finalizar com um toquinho sutil, sem chances para Rubi.
Show do Verdão! Goleada do @Palmeiras_FEM no Rio de Janeiro. Hora de conferir os gols!
⚽️ Ottilia, Ary, Bia Zaneratto e Camilinha (PAL)
@desimpedidos pic.twitter.com/rSSJshb6jm
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 29, 2021
Dois minutos depois, saiu o quarto gol palmeirense. Duda recebeu a bola dentro da área, mas Rubi se adiantou e afastou o perigo, mas a bola ficou rondando a pequena área e, no oportunismo, Camilinha marcou.
Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe carioca, que tem apenas um ponto na competição. Na próxima rodada, as Gloriosas vão receber o Napoli, em casa.
Já o Palmeiras engatou a terceira vitória seguida e está na cola do líder Corinthians, com 10 pontos. Na próxima segunda-feira (03/05) recebe o Grêmio no Allianz Parque.
Grêmio 2×0 Minas Brasília

No Vieirão, em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Minas Brasília. O jogo teve poucas chances de gols no primeiro tempo. A primeira veio aos 19 minutos com Nathane, que acionou Jane no lado esquerdo, ela cortou a marcação e chutou forte, de pé esquerdo. A bola foi pra fora passando muito perto da trave.
O Minas respondeu aos 30 minutos de jogo com Katielle, mas depois de finalizar, a zaga gremista não deixou a bola entrar no gol.
Aos 44, a zaga do Grêmio afastou mal e Robinha emendou da entrada da área, a bola saiu pelo lado direito assustando a goleira Lorena.
As equipes foram para o intervalo com o placar zerado e, no início do segundo tempo, a camisa 7, Suzana, matou o contra-ataque gremista e foi expulsa por ser a última marcadora.
Com poucas chances claras de gol, o Grêmio abriu o placar aos 21 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Andressa escorou de cabeça e a Maiara desviou com a parte de fora do pé tirando qualquer chance de defesa.
Meu coração pintado Tricolor
Te quero ver campeão, contigo festejar…Pablo Nunes/Gazeta Press pic.twitter.com/KH1KT1zFtQ
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 29, 2021
Aos 28 minutos, o juíz assinalou um pênalti após Kati colocar a mão na bola, dentro da área. Pri Back foi para a cobrança, mas a goleira Karen caiu pelo lado direito para fazer a defesa.
Ainda assim, o Grêmio conseguiu ampliar o placar antes do jogo acabar. Aos 51, Isa roubou a bola da defensora de Brasília e chegou sozinha na área, ela serviu Gabizinha pelo lado direito que marcou o segundo gol das gurias gremistas.
A equipe de Patrícia Gusmão segue sem perder na competição, com 10 pontos conquistados. Na próxima rodada, as gaúchas vão até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.
Já o Minas Brasília segue com apenas 2 pontos e enfrenta o Cruzeiro, em casa, na próxima rodada.
Santos 5×1 Napoli

Com a Vila Belmiro encharcada, o Santos recebeu o Napoli. E com menos de um minuto de jogo, as Sereias da Vila abriram o placar.
A bola ficou presa nas poças do meio de campo, mas Brena ganhou no pé de ferro. Ela tentou acionar Amanda na entrada da área, mas a bola sobrou para Ketlen. Pelo lado esquerdo, fez o corte na marcadora e acertou um belo chute de pé direito, encobrindo a goleira do Napoli.
Aos sete minutos de jogo, mais um gol do Santos. Amanda acionou Brena pelo lado direito, ela entrou na área, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para servir Amanda, que entrou na área chutando.
Não demorou para sair o terceiro gol santista. Aos 13, Amanda cruzou no meio da área e Maria chegou batendo rasteiro. E o quarto gol santista veio aos 33, desta vez, pelo lado direito, com Maria avançando até a linha de fundo e cruzando para Amanda deixar mais um no fundo das redes.

No segundo tempo, o Santos começou pressionando e aos 3 minutos, foi a vez de Brena marcar – depois de dar duas assistências no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a camisa 5 subiu no primeiro pau e deu uma leve escoradinha pro gol.
O Napoli até tentou ser mais ofensivo na segunda etapa, mas não conseguia concluir suas jogadas com perigo e errava muitos passes. Mas, aos 30 minutos, a equipe de Caçador descontou. Daiane roubou a bola na entrada da área, cortou a marcadora e finalizou sem chance de defesa para Michelle.
Com o resultado, o Santos vai a 8 pontos em 4 jogos e, na próxima rodada, recebe o líder Corinthians, na Vila Belmiro. Já o Napoli segue estacionado em 2 pontos e vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.