Futebol Feminino

TOP 5 jogadoras para ficar de olho nessa Copa do Mundo

A 7ª edição da Copa do Mundo Feminina já começou e você precisa ficar de olho nessas CINCO jogadoras que prometem fazer bonito durante os meses de junho e julho, no Canadá.

Entre tantos destaques, selecionamos:

Asisat Oshoala – A nigeriana foi eleita pela BBC como melhor atleta de 2015. A jogadora tem apenas 20 anos e ganhou o prêmio por meio de votação popular, desbancando outras quatro candidatas, entre elas, a brasileira Marta. Oshoala é atacante e joga no Liverpool desde janeiro e, por isso, se tornou a primeira africana a disputar o Campeonato Inglês Feminino (Women’s Super League). Também já foi Bola de Ouro e Chuteira de Ouro no Mundial Sub-20, onde conquistou o vice-campeonato no Canadá, perdendo para a Alemanha.


Vivianne Miedema
– Uma atacante de 18 anos que é goleadora nata! Há quatro anos joga profissionalmente e em 86 jogos balançou as redes adversárias por 85 vezes. Foi artilheira das últimas eliminatórias da Europa e eleita como melhor jogadora da temporada 2013/14, defendendo o time holandês, SC Heerenveen. Em junho de 2014, a craque se transferiu para o Bayern de Munique.

Viviane Miedema_reprodução Facebook


Verônica Boquete
– Meia de 28 anos, Vero joga no Bayern de Munique e atua pela seleção desde 2004, quando defendeu a Sub-19. É uma a referência espanhola e muito experiente, já atuou em times da Espanha, Estados Unidos, Rússia e Suécia – ao lado de Marta, inclusive.

Vero_Boquete_by Anders Henrikson


Ji SoYun
– A meia de 24 anos atua no Chelsea Ladies (ING) é conhecida como “Korean Messi”, ou seja, é a Messi da Coréia do Sul. Baixinha, ligeira e habilidosa, Ji foi a responsável por levar sua seleção para as quartas de final da do Mundial Sub-17, em 2008. Já levou prêmios quando atuou pela Sb-20, em 2013, foi melhor jogadora da Ásia e em 2014 e eleita como melhor jogadora do ano pela Football Association’s Women’s Player of the Year.

인천축구전용경기장/ 인천국제공항공사 초청 여자축구국가대표팀 친선경기/ 한국 vs 러시아/ 지소연 득점/ 골 세레머니/ 사진 이연수

Andressinha – É gaúcha, tem 19 anos e todos apostam como uma nova estrela da seleção brasileira. Joga como meia e dificilmente erra passes, além disso, é uma exímia cobradora de faltas. Já serviu a seleção no sub-17 e sub-20 e, apesar de não ser titular da equipe do técnico Vadão, é uma aposta que vem crescendo e promete surpreender a todos futuramente.

Andressinha_Rafael Ribeiro CBF

Créditos fotográficos: BBC, Reprodução/Facebook, Anders Henrikson, Foto FAphotos, Rafael Ribeiro/CBF