Futebol Feminino

Rapidinhas do futebol: O machismo do Lyon, e Formiga no PSG

lyon

É 2017, mas algumas coisas fazem parecer que ainda estamos no século passado. Essas faixas foram estendidas na torcida do Lyon em jogo contra o Lille pelo Campeonato Francês no último final de semana. Um clube que, por sinal, tem um dos melhores times de futebol feminino do mundo na atualidade, que trouxe para o Lyon muito mais conquistas do que o próprio masculino – elas faturaram os últimos 10 títulos do Francês e têm 3 Champions League no currículo.

Não dá mais pra ver esse tipo de manifestação e ficarmos caladas. As faixas geraram polêmica e tem gente até pedindo para o time feminino do Lyon não entrar em campo em protesto.

Mas de tudo, fica uma certeza. Nada disso passará mais incólume. Nós vamos ocupar os campos, as arquibancadas, e todos os lugares que julgarmos necessários pra provar que quem decide onde devemos ou não estar somos nós mesmas. E quem ainda acha o contrário terá de procurar outro mundo pra viver.


Formiga é do PSG!

formiga_psg2

A craque brasileira foi anunciada pelo clube francês oficialmente nesta terça-feira. Que honra poder vê-la novamente em campo, agora ao lado da artilheira Cristiane, que é outra estrela da equipe de Paris.

Uma pena que não veremos uma das maiores atletas de todos os tempos jogando em terras brasileiras, mas ao menos poderemos curtir um pouco mais da nossa eterna Formiga nos gramados.

Aos 38 anos, ela se aposentou da seleção brasileira com seis Olimpíadas e seis Copas no currículo, além de ter sido a jogadora que mais vezes vestiu a camisa amarela entre homens e mulheres.

Uma bela resposta do PSG ao Lyon, após manifestação lamentável e machista da torcida do rival. Vida longa à Formiga e ao futebol feminino!

One Comment

  1. Utilizando duas imagens, os torcedores do Lyon declaravam que o lugar de mulheres era na cozinha, enquanto o de homens era no estadio. A acao gerou grande repercussao apos a TV francesa que fazia a cobertura do jogo focalizar nos dizeres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>