Podcasts

No Ar! Dibradoras #02 – Especial Copa do Mundo Feminina 2015

Nesta segunda-feira (08/06), o podcast dibradoras foi ao ar com uma convidada pra lá de especial: diretamente dos Estados Unidos, a ex-jogadora da seleção brasileira, Sissi, participou conosco e opinou sobre as primeiras rodadas da Copa do Mundo, as chances do Brasil no torneio, a diferença – gritante – entre o futebol feminino praticado nos Estados Unidos e no Brasil e até arriscou um placar para os jogos da seleção contra a Korea e Espanha.

Ouça abaixo o programa completo:

Júlia Vergueiro conduziu a apresentação do programa e ao lado de Renata Mendonça e Roberta Nina fez uma breve análise dos primeiros jogos do Mundial. Além dos resultados e destaques dos primeiros jogos, falamos sobre as primeiras impressões da bola rolando na “famosa e polêmica” grama sintética. “Aqui nos Estados Unidos já estamos acostumadas a jogar na grama sintética, mas o jeito que a bola corre é diferente, a maioria das lesões de joelho acontecem por causa do campo sintético e quem tem asma, por exemplo, também sente muito”, afirmou Sissi.

Sobre a estreia do Brasil para o primeiro jogo, Sissi disse que o nervosismo bate, sim, mas é possível controlá-lo. “A gente fica contando as horas pra entrar em campo, mas depois, lá pelos 10 minutos de jogo, a gente já relaxa”. A ex-jogadora também achou muito estranho o corte da zagueira Erika às vésperas do torneio e lamentou muito essa baixa. “É uma jogadora experiente e que fará muita falta ao time brasileiro”.

Sissi revelou também seu sonho em voltar para o Brasil e trabalhar em algum cargo frente a seleção brasileira. “Eu voltaria se me fizessem uma proposta concreta, afinal eu tenho minha vida aqui nos Estados Unidos e estou muito bem instalada. Teria que ser um projeto sério e onde eu pudesse trabalhar, de fato, fazendo com que a seleção feminina se torne a número um”.

No bolão das dibradoras, Sissi apostou em 2×0 pro Brasil contra a Korea e 1×0 contra a Espanha.

Os podcasts são gravados e veiculados toda segunda-feira, às 18h, pela Central 3. Acompanhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *