Futebol Feminino

O que o time masculino do Flamengo tem que aprender com o feminino

O Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca e assistiu ao título do maior rival, Vasco, do sofá. O Flamengo foi eliminado na semifinal da Primeira Liga e viu de casa também a conquista do outro rival, o Fluminense.

Não bastasse tudo isso, o Flamengo saiu da Copa do Brasil na pior campanha de sua história ao perder os dois jogos para o Fortaleza por 2 a 1 na segunda rodada do torneio.

Mas calma lá! Essa história é do Flamengo masculino. Porque o time de futebol feminino do Flamengo só dá orgulho.

Na última sexta-feira, as meninas do Fla foram a São José do Rio Preto com uma missão quase impossível. Uma derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro para o atual campeão do Brasileiro precisava ser revertida na casa do adversário. Adversário esse, inclusive, que não havia perdido sequer UM JOGO no seu estádio em todo o campeonato.

Mas o Flamengo foi lá e fez bonito. Saiu na frente no placar, viu o Rio Preto empatar e, ainda assim, buscou de novo para fazer o 2 a 1 que garantia o título por causa dos gols fora de casa (no agregado, o placar ficou 2 a 2, mas como o Fla fez 2 fora de casa, levou a vantagem).

fla

Foi o primeiro título Brasileiro da história do clube, que disputa pela segunda vez a competição. Foi o fim da hegemonia paulista no torneio, que existe desde 2013 – os campeões até então haviam sido Centro Olímpico, Ferroviária e Rio Preto.

E foi um motivo para os flamenguistas, tão calejados pelas decepções com o time masculino, se orgulharem novamente.

Logo elas que, do Flamengo, recebem apenas a camisa e o nome. O salário, estrutura para treinos e todo o resto vêm das Forças Armadas, que estão bancando o time feminino campeão.

Quem sabe a garra que elas demonstraram dentro de campo para conseguir a virada e o título faça com que elas possam virar o jogo também fora das quatro linhas, despertando a atenção e o interesse dos dirigentes do clube para investir no futebol feminino.

De resto, agora o negócio é comemorar. Flamenguistas, vocês são campeões!

Números do Flamengo na temporada:
Primeira fase: 3 vitórias e 1 empate
Segunda fase: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Semifinal: Perdeu a ida contra a Ferroviária fora de casa por 2 a 1, mas venceu em casa por 1 a 0
Final: Perdeu em casa por 1 a 0 para o Rio Preto, mas reverteu o resultado vencendo por 2 a 1 fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *