Futebol Feminino

Mulheres e suas vitórias: confira cinco filmes do CINEESPORTE em São Paulo

 

Entre os dias 07 e 11 de novembro, os paulistanos poderão assistir diversos filmes que contam histórias e retratam diferentes modalidades esportivas no cinema Caixa Belas Artes.

O CINEESPORTE desembarca em São Paulo e durante cinco dias exibirá 20 filmes, sendo 11 produções estrangeiras dentre curtas, médias e longas metragens vindos de Itália, França, Rússia, Alemanha, Espanha, Irã, Estados Unidos, Nepal e uma co-produção Espanha/Japão.

A maratona cinematográfica terá entrada franca e nós selecionamos cinco títulos com a temática feminina para te indicar. São eles:

Meninas de Ouro

Documentário histórico com depoimentos emocionantes conta a trajetória da seleção feminina de handebol do título panamericano de Winnipeg 1999 ao título mundial em Belgrado 2013, através da psicologia esportiva.

Há declaração das atletas que fizeram parte da equipe campeã mundial, do técnico Morten Soubak, do presidente da CBHb e de jogadoras que fizeram parte da história da modalidade no Brasil, trilhando um longo caminho de trabalho e dedicação para que o esporte evoluísse e chegasse onde chegou.

Data de exibição: 08/11 (quarta-feira), 20h30.

Zahy

Neste vídeo-denuncia de curta metragem com apenas cinco minutos, a personagem principal é Zahy Guajajara, uma das líderes indígenas de uma aldeia criada ao lado do Maracanã, no antigo Museu do Índio, no Rio de Janeiro, ameaçado de demolição. Nesse vídeo, a pajé e contadora de histórias de apenas 23 anos, lança um novo olhar sobre o local onde viveu e resistiu.

Data de exibição: 10/11 (sexta-feira), 19h.

Sunakali

Mugu, no oeste do Nepal, é uma das regiões menos desenvolvidas do país. De acordo com o Censo de 2011, 90% das mulheres em Mugu são analfabetas. Contra este duro porém belo cenário da região, Sunakali é um documentário edificante sobre a equipe de futebol feminino de Mugu e sua jornada no campeonato nacional.

Data de exibição: 09/11 (quinta-feira), 19h

Meninas

A ginástica artística é o tema desse documentário que fala sobre como as garotas vivem sua infância em meio à maior competição do esporte. Para ser atleta dessa modalidade é necessário demonstrar muita ternura, postura atenta e trabalhar muito sério desde cedo. O filme aborda a o sonho e a preparação das ginastas para os Jogos Olímpicos.

Data de exibição: 10/11 (sexta-feira), 20h30

Pátria

Um documentário necessário para os fãs de voleibol, especialmente para aqueles que viveram os anos 90 e puderam assistir os duelos cheios de rivalidade entre as brasileiras e as cubanas.

Ana Flávia, Ida, Ana Paula, Virna, Leila, Filó, Fofão e Sandra mostraram para o Brasil que o espírito olímpico vai além da medalha de ouro. Com muita garra, elas chegaram ao bronze em Atlanta, fazendo a seleção brasileira feminina subir ao pódio olímpico pela primeira vez, em 1996. O filme “Pátria” conta essa bela história, resgatando a trajetória dessas atletas que abraçaram o esporte com dedicação e levaram o vôlei brasileiro à elite do esporte mundial.

Data de exibição: 10/11 (sexta-feira), 20h30.

Confira a programação completa em: http://www.cineesporte.com/programacao-sp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *