Futebol Feminino

Meninas do Brasil confirmam favoritismo e seguem invictas para a semifinal do Pan

Com a excelente marca de 10 gols feitos, o Brasil venceu as três partidas disputadas na fase de grupos e confirmou o favoritismo de quem carrega o recorde de medalhas de ouro da modalidade em Jogos Pan-Americanos. Invictas, as brasileiras enfrentarão o México na semifinal e tem tudo para chegar à decisão.

A vitória sobre as canadenses nesse domingo (19) fez a seleção brasileira chegar aos 9 pontos e garantir 100% de aproveitamento na primeira fase do Pan de Toronto. Apesar de as adversárias serem as donas da casa e as atuais campeãs do torneio, o Brasil entrou em campo claramente focado e conduziu a partida com tranquilidade.

A semifinal será nessa quarta-feira (22), às 21h35, contra o México, seleção cujo melhor resultado até hoje no Pan foi a prata em 1999. Nessa edição, as mexicanas perderam da Colômbia por 1×0 e venceram a Argentina e Trinidad e Tobago ambas pelo placar de 3×1. Mais cedo na quarta, às 18h35, Colômbia e Canadá fazem a outra semifinal.

Brasil 2×0 Canadá (19/06 – Hamilton, CAN)

[dropcap]GOL![/dropcap] Aos 10 minutos do segundo tempo, uma bela jogada em equipe abriu o placar para o Brasil. A goleira Barbara ligou um contra-ataque pela esquerda com Raquel, que disparou, levou para o meio e tocou para Thaisa. A meia pensou rápido e soltou a bola na direita, no vazio, para a chegada da lateral. A bola estava mais para a zaga canadense, mas Fabiana acelerou, ganhou na corrida e cruzou na medida para Andressa Alves, que tocou de primeira para o fundo do gol – 1 a 0.

[dropcap]GOL![/dropcap] No finzinho, aos 42′ da etapa final, Cristiane ainda acertou um chute de canhota no cantinho da goleira e finalizou a fase de grupos com a artilharia (6 gols)  – 2 a 0.

Brasil: Barbara; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaisa, Andressinha, Formiga (Maurine); Raquel (Gabriella Zanotti), Andressa Alves e Cristiane. Técnico: Vadão.

https://www.youtube.com/watch?v=0gr6wNj_RdM