Futebol Feminino

Marco Aurélio Cunha confirma amistosos femininos em datas FIFA

Após anunciar a agenda prévia de amistosos internacionais da seleção feminina para o segundo semestre, a CBF foi questionada quanto às datas estarem ou não dentro do calendário da FIFA. Felizmente, e diferentemente do que alguns torcedores pensaram, a resposta é: Sim. Todos os jogos já agendados estão dentro do calendário.

A notícia, dada com exclusividade às dibradoras pelo coordenador Marco Aurélio Cunha, é ótima para a seleção comanda por Vadão. Afinal, esse cenário permite que as jogadoras que atuam fora do país sejam liberadas pelos seus clubes, a exemplo da craque Marta, atleta do FC Rosengard na Suécia, e da revelação Andressinha, recém contratada pela equipe norte-americana Houston Dash.

Além delas, a meia-esquerda Rosana e a atacante Andressa Alves também estão em times no exterior. Há ainda as que estão estudando propostas de fora, como a zagueira Rafaelle e a artilheira Cristiane.

Nos meses de setembro, outubro e novembro, o Brasil enfrentará as líderes do ranking da FIFA e atuais campeãs do mundo, além da França e da Nova Zelândia. Não há dúvidas que todos os jogos serão excelentes para a preparação das brasileiras rumo ao Rio-2016.

Confira abaixo o calendário completo de amistosos da Seleção brasileira:

França x Brasil
19 de setembro, sábado, às 14h (Le Havre, França)

EUA x Brasil 
21 de outubro, 4a feira, às 23h (Seattle, EUA)
25 de outubro, domingo, às 16h (Orlando, EUA)

Brasil x Nova Zelândia
Data, horário e local a confirmar. Mas será no Brasil!

Calendário FIFA Futebol FemininoCaptura de Tela 2015-08-12 às 19.24.33

Ranking FIFA Futebol FemininoCaptura de Tela 2015-08-12 às 19.26.34