Futebol Feminino

Iranduba e Santos dividem liderança do Grupo 1 do Brasileirão Feminino

Por Thaissa Cordeiro

Na última quarta-feira (27), o Iranduba da Amazônia recebeu o Santos em casa, às 22h no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. As equipes empataram em 1 a 1, e dividem a liderança do grupo 1 com as paulistas, empatados em pontos ganhos (4) e saldo de gols (1). Pelos critérios de desempate as ‘Sereias da Vila’ estão em primeiro lugar, por ter recebido menos cartões amarelos.

iranduba

A partida que teve o tom de ‘revanche’, marcou o reencontro do alviverde irandubense com um velho conhecido da torcida, o Santos, que goleou o Iranduba dentro de casa em 2015 por 4 a 0.

O JOGO

Embaladas com a vitória diante do Tiradentes-PI, as donas da casa, reforçadas com ex-jogadoras do Kindermann-SC iniciaram a partida a todo vapor. Logo aos quatro minutos de jogo, a volante Djeni Becker recebe na entrada da área e chuta forte, a bola passou perto e assustou a goleira Dani.

O Iranduba abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Roberta deu um belo lançamento para a atacante Kélen, que não desperdiçou e mandou a bola pra rede, chegando a dois gols na competição.

Como o jogo estava aberto para as duas equipes, não demorou muito para sair outro gol. Aos 42 minutos, Sole cruzou na medida para Ketlen, que sem marcação, subiu pra marcar de cabeça o empate das visitantes. Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e por pouco não mudou o placar. A goleira Maike ainda fez defesas importantes, principalmente nas tentativas de Ketlen.

Pelo lado das amazonenses, Paulinha que entrou no lugar de Nilda, arriscou um belo voleio na grande área, e logo depois, Sâmia chutou, mas mandou por cima, para o delírio da torcida. Na próxima rodada, no dia 03 de fevereiro, o Iranduba enfrenta a Ferroviária, em Araraquara-SP e o Santos  recebe o Tiradentes- PI.

Apesar do empate em casa, o técnico do Iranduba, Olavo Dantas afirma que a equipe ainda está viva na competição. “Gostei muito da equipe. Elas foram muito valentes, foi um jogo muito difícil e equilibrado do inicio ao fim. Elas procuraram o gol desde o inicio. O resultado não foi positivo em termos de vitória, mas continuamos vivos na competição. Acho que o resultado final foi justo”, declarou.

A volante, Djeni Becker quer buscar a vitória diante da Ferroviária. Segundo ela, o resultado positivo em São Paulo será fundamental para continuar sonhando com a classificação à segunda fase.

Esse empate não é ruim para gente, mas agora vamos ter que buscar a vitória contra o Ferroviária-SP. O time delas (Santos) está fazendo pré-temporada desde o ano passado. O nosso time começou a fazer esse ano. O nosso time correu muito, e aguentamos muito bem”  resumiu.

djeni

 

FICHA TÉCNICA:
​IRANDUBA 1 X SANTOS 1

Local: Ismael Benigno (Colina)
Data/Horário: 27/1/2016, às 22h (de Brasília)
Árbitro:  Antônio C Pequeno Frutoso (AM)
Renda: R$ 7.490.00
Público: 1.624 pessoas

IRANDUBA: Maike, Roberta, Karen, Sorriso, Ju (Bruna), Nilda (Paulinha), Djeni, Sâmia, Mayara, Nathane e Kélen (Deyse). Técnico: Olavo Dantas.

SANTOS: Dani; Giovana, Carol Arruda (Erikinha), Calan (índia) e Dani Silva; Maria, Sandrinha, Karen (Lira); Ketlen, Sole e Moretti. Técnico: Caio Couto

Gols: 32’/1° Kélen (Iranduba); 42’ Ketlen (Santos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *