Futebol Feminino

Grandes clubes de São Paulo apoiam o #OutubroRosa

Começou o mês da campanha “Outubro Rosa”, que conscientiza a população – principalmente as mulheres – sobre o câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

Três grandes clubes de futebol da cidade de São Paulo usaram a força de seu nome e engajamento de sua torcida para divulgar ações preventivas contra a doença para seus sócios e torcedores em geral. Confira abaixo:

CORINTHIANS

“Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”

O Corinthians, através da campanha Outubro Rosa, oferece entre os dias 26 e 31 de outubro, exames gratuitos de mamografia na Arena Corinthians.
Para participar, as mulheres interessadas devem realizar um agendamento no www.outubrorosasccp.com.br. Caso o número de procura seja superior ao da capacidade de atendimento será realizado um sorteio.

A campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa’ é uma parceria do clube com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas (participantes do projeto Marque esse Gol–Futebol Contra o Câncer de Mama), Hospital Santa Marcelina e que conta ainda com o apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência, além do patrocínio da Kalunga.

Antes do treino na tarde do dia 01 de outubro, os jogadores do Corinthians receberam no CT Dr. Joaquim Grava o grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama, parceiro do clube desde 2014.

A campanha terá ainda palestras e vídeos de conscientização que serão divulgados nas redes sociais do clube e no telão da Arena Corinthians. Além disso, no jogo contra o Flamengo, no dia 25 de outubro, o estádio alvinegro receberá ainda uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

PALMEIRAS

#MaiorQueUmaCicatriz

O clube palestrino incentiva seus torcedores a trocar suas fotos de perfis nas redes sociais, fazendo parte da campanha #MaiorQueUmaCicatriz, reforçando a ideia que toda mulher que passa um problema como esse é maior que uma cicatriz. O intuito da campanha é reforçar a mensagem que mais de um milhão de mulheres carregam cicatrizes deixadas pelo câncer de mama e, mesmo assim, jamais perdem sua identidade. O diagnóstico na fase inicial da doença eleva as chances de cura em 95%.

Nos dias 15 e 16, no portão A do Allianz Parque, unidades móveis de mamografia estarão disponíveis para que as palestrinas e moradoras da região realizem o exame preventivo. Para fazer o agendamento, é preciso acessar:  www.marqueessegol.com.br

No Facebook oficial do Palmeiras, a imagem de capa da página exibe uma foto do jogador Rafael Marques com um símbolo rosa por cima, como se fosse uma cicatriz deixada pelo câncer.

SÃO PAULO

“TODOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA”

O time do Morumbi iniciou sua campanha de luta contra o câncer de mama no último dia 03 de outubro. Antes do início da partida contra o Atlético Paranaense, o clube divulgou sua parceria com o Instituto Neomama e com o hospital AC Camargo para a realização de exames gratuitos.

No intervalo de jogo, 200 pessoas, dentre elas alunas do departamento de Ginástica Feminina, entraram em campo para fazer o laço, símbolo da campanha do câncer feminino, em tecido, e uma coreografia, agitando os torcedores presentes.

Todo ano o clube engaja seus sócios e torcedores a participarem de palestras sobre a prevenção da doença e oferece exames gratuitos para associados e pessoas que necessitam de ajuda. Além disso, haverá um dia de corte solidário de cabelo, para que sejam confeccionadas perucas para mulheres que passam pelo tratamento de quimioterapia.