Futebol Masculino

~Dibres na Arquibancada: uma palavra, seis letras e muitos sentimentos: GRÊMIO! 

*Por Carolina Wawrzeniak

Uma noite luxuosa da última quarta-feira (29/11) que o tricolor gaúcho viveu não fica por menos. Que jogo, que elenco, que desempenho em campo! A história só engrandece com mais essa conquista. É TRI DA LIBERTADORES!

O grito de “É CAMPEÃO” entalado na garganta saiu em meio à emoção de todos os torcedores, que foram até a Argentina assistir de perto; aos que estiveram na Arena, estádio do Grêmio, onde acompanharam o jogo através de um telão; na Av. Goethe, já famosa por ser salão de festas do tricolor em outras ocasiões, e que também contou com um telão para que mais torcedores pudessem ver o jogo; ou como eu, que resolvi assistir no conforto de casa, mas que não deixei por menos: torci pra caramba junto dos meus familiares, vibrei, acompanhei todos os momentos, podendo gritar ao final: GRÊMIO CAMPEÃO!



 

A voz no outro dia desapareceu, o que apareceu mesmo foi uma infinidade de pessoas nas ruas vestidas em seus mantos tricolores, com o sorriso no rosto e podendo se gabar que o tri chegou, e chegou com categoria! A vibração dos jogadores era contagiosa, que já na manhã seguinte à vitória estavam na capital gaúcha para comemorar perto de todos aqueles que os apoiaram.

E essa festa não foi pequena. Todo o quadro gremista saiu em carreata pelas ruas de Porto Alegre acompanhados de seus fiéis torcedores. Foi um verdadeiro mar azul! Tive a felicidade de passar perto em uma das ruas e desfrutar da alegria dos jogadores, que, em cima do caminhão, entoavam o hino do clube e cânticos da torcida. Foi lindo de ver. Arrepiei, gritei e cantei junto!

A promessa desde o início realizada pelos torcedores, e também apoiada pelo Grêmio era: “Nós Vamo Acabar com o Planeta”. O início do fim do mundo já está acontecendo, a conquista do Tri na Libertadores é realidade, e em duas semanas o mundial de clubes nos espera. Se vou ficar viva para contar essa história? Bom, aí já não sei, mas que o Grêmio vai com tudo pra acabar com o planeta, disso eu não tenho dúvida.

PRA CIMA DELES, MEU GRÊMIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *