Futebol Feminino

CR11! Com cinco gols de Cristiane, Brasil goleia e é líder do grupo nos Jogos Pan-Americanos

O que esperar da maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos? Gols. Muitos gols. Aos que vinham duvidando se a camisa 11 ainda estava em forma suficiente para defender a amarelinha, hoje só restou sentar e aplaudir. Bi-campeã pan-americana, Cristiane Rozeira marcou cinco vezes e foi o nome do jogo na goleada do Brasil sobre o Equador nessa quarta-feira (15), pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O jogo
(BRASIL 7×1 EQUADOR)

A partida começou dura para o Brasil. Com apenas 5 minutos, a atacante Denise Pesantes chutou na saída da goleira Luciana a abriu o placar para o Equador. As brasileiras demoraram um pouco para assimilar o primeiro gol e tinham dificuldade para criar jogadas dentro da bem postada zaga equatoriana.

[dropcap]GOL![/dropcap] Aos 17 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Andressa Alves colocou a canhota para funcionar e, de fora da área, exigiu bela defesa da goleira Berruz. No rebote, Formiga brigou e a zagueira Mônica colocou pra dentro – 1 a 1.

Apesar do empate, e bem diferente da postura no jogo de estreia contra as costarriquenhas, o Brasil levava pouco perigo às adversárias. Enquanto Thaisa e Andressinha penavam para fazer a bola chegar nas atacantes, a visão de jogo da veterana Formiga se via sufocada pela função de marcação atribuída a ela no questionável esquema tático proposto por Vadão nesse Pan.

[dropcap]GOL![/dropcap] No fim do primeiro tempo, aos 44′, Formiga finalmente subiu para o ataque. Pelo lado direito, usou o corpo para proteger a bola, levantou a cabeça, e cruzou na medida para a companheira de longa data. Era só o primeiro gol de Cristiane na partida – 2 a 1.

Na segunda etapa, a marcação do Equador cansou e o Brasil soube tirar proveito.

[dropcap]GOL![/dropcap] Gol, gol, gol e mais gol! De esquerda, de cabeça, de cabeça de novo, e de cabeça de novo! Em 23 minutos, Cristiane fez mais quatro gols e despachou o jejum com muito estilo – 6 a 1.

[dropcap]GOL![/dropcap] Pra fechar com chave de ouro e ainda alcançar o placar mais que sugestivo para os brasileiros, Maurine mandou pra área. A bola passou batida pelas atacantes e pelas zagueiras, confundindo a goleira e morrendo no fundo das redes – 7 a 1.

A seleção soma agora 6 pontos e lidera o Grupo B, seguido de Canadá (3), Costa Rica (3) e Equador (0). O próximo desafio do Brasil será nesse domingo (19), às 21h35, contra as canadenses.

Brasil: Luciana; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaisa (Maurine), Andressinha, Formiga; Raquel, Andressa Alves e Cristiane (Darlene). Técnico: Vadão.

https://www.youtube.com/watch?v=Ll4wbcXLmh4