Futebol Feminino

COPA FEMININA 2015: Jogo de abertura – Canadá x China PR

Canadá x China PR
Grupo A
19h

O primeiro gol em Copas do Mundo feminina foi de uma chinesa, em 1991. Ma Li abriu o placar que acabaria em 4×0 contra as donas da casa, a Noruega. Nessa década, a China era uma das potencias do futebol feminino, chegando ao vice no mundial de 99. No entanto, a seleção chinesa vem de um histórico recente negativo, já que não classificou para o último mundial em 2011 e nem para as Olimpíadas em 2012.

O Canadá, pelo contrario, começou recentemente sua trajetória positiva no futebol feminino. O grande feito foi a medalha de bronze nas últimas Olimpíadas de Londres, após uma semifinal histórica contra os EUA (4×3), com um gol nos acréscimos da americana Alex Morgan. Para a estreia de hoje, a equipe da casa se diz tranquila e concentrada para usar o peso da torcida a favor.

[youtube url=”https://youtu.be/ATfuisrSTDI” width=”600″ height=”400″ responsive=”yes” autoplay=”no”]Semifinal Jogos Olímpicos 2012 | EUA 4×3 Canadá

O confronto:
É a segunda vez que essas seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo. O último confronto foi em 2003, com vitória canadense por 1×0 pelas quartas de final. Apesar de as chinesas terem um histórico positivo no duelo – 14 vitórias contra 7 -, nos últimos 5 a vantagem foi do Canadá. A expectativa para essa abertura é de que a pressão da torcida e o volume de jogo canadense se imponham sobre a disciplinada porém ainda inexperiente equipe chinesa. Os jogos aéreos e chutes de longa distância por parte do time da casa devem tomar conta da partida. Resta saber se Sinclair e cia conseguirão transformá-los em gols e iniciar com saldo positivo a esperada jornada rumo à próxima fase.

Quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2003 | Canadá 1×0 China PR

Jogadoras destaque:
CAN – Christine Sinclair (atacante e capitã)
CAN – Sophie Schmidt (meio campo)

Onde assistir: TV Brasil, a partir das 19h

Outros jogos do dia: Grupo A – Nova Zelândia x Holanda (22h)

One Comment

  1. Aaiiii!!! Começou a COPA!!
    Preciso admitir que estou muito ansiosa para ver Sinclair em campo. Gosto muito da postura dela como capitã de um time com pouco reconhecimento entre as grandes potências femininas, mas que em seu país, tem muito valor.
    Já estou na torcida!!! 🙂

Comments are closed.