Futebol Feminino

COPA FEMININA 2015: EUA vence a Austrália e lidera o grupo da morte

E nesta última segunda-feira (08), o grupo D, da morte, nos brindou com partidas maravilhosas e placares elásticos. Outro jogão que nos rendeu sustos foi Estados Unidos x Austrália, em Winnipeg. Com toda a razão e motivos de sobra, os EUA entraram em campo como favoritas, mas olha… tomaram um sustinho, hein?!

CHBPMcVU8AA33Dz

Não pensem que as australianas entraram em campo como se fossem perder, pelo contrário, foram super ofensivas e partiram pra cima das americanas. Mas, o favoritismo das bi-campeãs apareceu aos 12 minutos do primeiro tempo, após gol de Rapinoe em um chute de fora da área que desviou na zagueira da Austrália.

As Matildas – como são conhecidas as jogadoras australianas – não se abateram e aos 27 minutos empataram a partida com boa troca de passes. A capitã De Vanna foi a autora do gol e vibrou muito na comemoração.

CHBIQ_iUYAAITkm

No segundo tempo, as americanas voltaram novinhas em folha, tanto no físico, como no psicológico e aí, vocês podem imaginar o que aconteceu, né?! Leroux cruzou e Press desempatou aos 15 minutos do segundo tempo. Com a vantagem no placar, Rapinoe, a melhor jogadora da partida, ainda teve tempo de marcar seu segundo tento e ampliar o resultado para os Estados Unidos: 3×1 aos 32 minutos finais.

CHBeJrqUQAAlE5T

Como esperado, a vitória americana veio e, com ela, a liderança do grupo D. Veja os lances da partida:

Créditos fotográficos: Fifa Women’sWorldCup/Twitter