Futebol Feminino

Com Aline Pellegrino na supervisão, Corinthians volta a investir no futebol feminino

Após sete anos sem atividade no clube, o futebol feminino está de volta ao Corinthians. A novidade foi divulgada recentemente pelo próprio time em suas redes sociais com o seguinte post: “A partir de 2016, o Corinthians voltará a ter um time profissional no futebol feminino e disputará os principais campeonatos da modalidade! Em breve, mais informações”.
O Corinthians já contou com algumas jogadoras consagradas em sua trajetória, como a atacante da seleção brasileira, Cristiane, a zagueira Juliana Cabral, a artilheira Nildinha e já até sonhou com a craque Marta.

Corinthians 2008 - Fernando Martinez

Para 2016, a maior novidade fica por conta da supervisão da equipe que será comandada pela ex-atleta, capitã olímpica pelo Brasil, Aline Pellegrino. Em entrevista exclusiva ao nosso podcast dibradoras #26, Aline nos contou detalhes de como será seu trabalho e sobre a equipe corintiana. “Eu não tomo jeito, não adianta! Falo que estou deixando de lado e dando outras prioridades na minha vida profissional e pessoal, mas lá estou de novo, envolvida em outro projeto de futebol feminino”, brincou Pelle que já trabalhou como treinadora em algumas equipes e sempre reforçou a falta de espaço dada para as mulheres que desejam ser técnicas ou fazer parte de uma comissão.

Aline destacou que essa nova fase do Corinthians, com mais apoio do marketing, chegada da arena e os títulos conquistados darão mais visibilidade ao time feminino e mais responsabilidade aos envolvidos no projeto para fazer com que o time feminino também alcance bons resultados.

“Sou teimosa, mas aceitei participar do projeto muito pelo cargo de supervisão. Não gostaria de estar como treinadora – foi muito bom quando trabalhei assim – mas acho que agora não dou mais conta de estar no campo, no dia-a-dia, com todo o desgaste. O lance da supervisão, de estar mais nos bastidores e por se tratar de um projeto grande me convenceu, além de usar essa parceria e o nome forte do Corinthians para melhorar a modalidade junto a federações e confederação, ajustando campeonatos e calendário. Pela experiência que tive no Santos, sei que essas ‘camisas’ mais fortes tem uma abertura diferente dentro dessas federações”.

O trabalho de Aline Pellegrino como supervisora de futebol feminino no Timão consiste em administrar de toda a logística da equipe: cuidar sobre onde o time vai treinar, o que precisa ser feito para as atividades diárias, campo, academia, alimentação, viagens, hospedagens, saber sobre as atletas que estão liberadas no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e pontuar algumas coisas para as atletas, como postura, profissionalismo e etc.. “Eu brinco que vou ser a chata! Estou ali para aliviar a carga de trabalho da comissão técnica, principalmente do Artur (treinador da equipe) – tanto dentro do campo, como no trabalho burocrático”.

aline-pellegrino-UOL
Durante a entrevista, Aline nos afirmou que a equipe é uma fusão entre Osasco/Audax e Corinthians e o dinheiro para bancar os custos do time será dividido entre o clube paulista e o Audax. “Não é um projeto onde o Corinthians cede apenas sua camisa, uma parte ou outra de estrutura… Ele está colocando metade do valor que vai ser gasto com o time por mês”. Além disso, as duas equipes serão responsáveis por buscar patrocínios, ajudando assim a quitar suas partes na manutenção do time.

Em foto publicada recentemente nas redes sociais (e previamente confirmada por Aline), o time será o seguinte:

GOLEIRAS: Monique e Tainá
LATERAIS: Giovana, Leidi, Juliete e Juci
ZAGUEIRAS: Jana, Pardal e Mimi
MEIAS: Gabi, Mayara, Mila e Duda
ATACANTES: Juliana, Byanca, Grazi e Gabi
Técnico: Artur.

Créditos fotográficos: Luciano Abreu/ A Voz da Vitória, Fernando Martinez e UOL.

2 Comments

  1. Tbm jogo futebol e estou atrás de uma grande e verdadeira oportunidade e gostaria de saber se teria como ter está oportunidade aí no timão, sou carioca moro no Rio de Janeiro e mesmo que tenha que fazer testes gostaria muito de ganhar uma única oportunidade vou deixar aqui meus contatos(2198023-9526 Tim zap)(2196663-7140 claro).Desde já agradeco.

Comments are closed.