Futebol Feminino

Coisas que toda mulher que gosta de futebol não aguenta mais ouvir

“Ah, mas você gosta mesmo de futebol? Então me fala o que é impedimento?”

Se você é mulher e gosta de futebol, com toda a certeza já ouviu essa pergunta assim que manifestou qualquer mínimo conhecimento sobre esse esporte bretão. E o pior é que, em geral, nunca para por aí. Depois dessa, vem aquela “Mas então me fala a escalação do seu time de 1900ebolinha?” E depois “Ah, mas você só fala que gosta para se mostrar para os homens”. E, caso você tenha paciência para responder tudo isso, ouvirá a conclusão: “Olha só, mas você entende mesmo de futebol – mais até do que muito homem.”

Mas estamos aqui para trazer uma notícia boa: NÃO, VOCÊ NÃO É OBRIGADA A RESPONDER ESSAS PERGUNTAS. Não. É. Obrigada. Ponto.

Porque chega, né? 2017 e tem gente ainda achando que conhecimento de futebol é “exclusividade” do cromossomo Y? Que está atrelado à genética? Não é possível.

Para acabar de vez com isso, fizemos aqui uma seleção de boas respostas para você dar a quem vier com o famoso “quiz sobre conhecimento de futebol para mulheres”. Afinal de contas, estamos aqui justamente para ~dibrar esse preconceito chato de quem ainda acha que futebol é coisa só para homem. DIBREMOS JUNTAS!

(Ah, aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *