Futebol Feminino

AS ESCOLHIDAS: Veja quais jogadoras da seleção defenderão seu time na 2ª fase do Brasileirão Feminino

Pelo segundo ano consecutivo, a CBF realizou o chamado “draft” do Brasileirão Feminino para sortear as jogadoras da seleção permanente entre os clubes que avançaram para a segunda fase do torneio.

O evento aconteceu nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo distribuir as atletas da seleção para que elas reforcem os clubes e ganhem a chance de ter mais jogos ao longo do ano.

“Trabalhar com essas meninas me faz ser ainda mais feliz. Espero que todas façam um ótimo campeonato e honrem a camisa das equipes que a escolherem”, disse o coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, antes do sorteio.

A ordem das escolhas foi sorteada logo no início e ficou com: Rio Preto (SP), Foz Cataratas (PR), São Francisco (BA), Ferroviária (SP), São José (SP), Flamengo (RJ), Iranduba (AM), Corinthians (SP).

A goleira Luciana foi a primeira a ser “draftada”.

“Estou muito feliz de defender o Rio Preto, mais uma vez e prometo dar o meu melhor em campo para ajudar a equipe”, afirmou.

Já a eterna craque Formiga vai voltar à sua terra natal, a Bahia, jogando pelo São Francisco.  “Fico muito feliz por jogar na Bahia, ao lado de familiares e amigos e em um clube como o São Francisco, que tem muitos títulos baianos”, disse. Ela também ressaltou a importância do draft. “Sem dúvida, qualquer iniciativa em prol do futebol feminino é bem-vinda porque a modalidade ainda é muito carente de competições, torneios e etc. Isso ajuda a fortalecer o futebol feminino que ainda enfrenta muito preconceito.”

O Brasileiro Feminino volta no dia 22 de março. O primeiro jogo da segunda fase será Rio Preto x Ferroviária, no Estádio Anísio Haddad, às 16h30. Veja aqui a tabela completa da próxima fase do torneio.

Veja como ficaram as equipes:

Rio Preto – Luciana (goleira)
Foz Cataratas – Bruna Benites (zagueira), Bárbara (goleira)
São Francisco/BA – Formiga (meio campo)
Ferroviária – Camila (lateral), Géssica (zagueira)
São José: Thaisa (lateral), Juliete (meio campo)
Flamengo – Maurine (meio campo), Bia (meio campo)
Iranduba/AM – Tayla (zagueira), Rilany (lateral)
Corinthians/Audax – Letícia (goleira), Rafaela Travalão (atacante)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *